Calorão

É, turminha. Foi só o verão chegar perto de começar e o calor apertar de verdade (hein? Sensação de 81°C em Abadiânia??? Já sabemos para onde mandar um certo presidente americano que escreve tuítes engraçadinhos sobre o frio de lá, certo?) e choveram acessos a um post antigo meu,  com a foto do “Clima de Montanha“. que tínhamos aqui no Rio.

Mal dá pra acreditar que aquilo foi no início de 2013. Ou seja, já vão se completar 6 anos. E não é que, 6 anos depois, veio uma onda de calor ainda pior que aquela? Sabe aquela história de extremos de temperatura, tanto pra cima quanto pra baixo, que um monte de otário não quer acreditar que está acontecendo e que ia ficar comum? Está começando a ficar. Se liga, pessoal. Uma coisa é criticar derretimento de iceberg “que não aumenta nível do mar”. Outra coisa é criticar derretimento da Groenlândia (não é que embaixo do gelo tem terra?…) e bolsões de calor e de frio muito fora do normal em locais onde há pessoas morando.

Imagine você, feliz da vida, dando uma voltinha na rua e *PÁÁÁ* seu sangue prestes a ferver, você olha pra garrafa de água na sua mão e ela diz pra você “eu tô quase fervendo!!!!”, e por aí vai.

“Ah, mas é normal… O clima não tá esquentando não… o sol está em baixa atividade, o que diminui a camada de ozônio…”

ME ENGANA QUE EU GOSTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *