Visitas divertidas

“Raul que amava Alester, que odiava Jesus,
que ama a todos, que vivem brigando entre si.”

Krull

A cada dia que passa, me divirto com a forma como as pessoas chegaram aqui no site. A última foi através de alguma pesquisa no Google com o termo “raul seixas odiava jesus cristo”. Provavelmente o cara caiu nesse post aqui, que nem fala nada sobre Raul Seixas gostar de Jesus ou não. E isso, aliás, leva a outro ponto curioso: os posts mais visitados aqui, muitas vezes são “re-posts” de outros blogs. O que me sugere que eu preciso escrever mais conteúdo “interessante”. Mas como saber o que é interessante, se as pessoas caem aqui pelos assuntos mais diversos – e que, muitas vezes, nem estão ligados a posts daqui?

Pois então, queridos visitantes, o jeito é… escrever. Preciso praticar. Vou aparecer aqui mais frequentemente, mesmo que para escrever besteiras sem sentido. E aí, se você quer que apareça algo que tenha sentido, comecem a comentar e vou me guiar pelo que deseja o pessoal que aparece por aqui.

Sei que muita gente cai aqui após pesquisar por Programação Assembly, ou Filatelia. Mas ainda não sei se a ideia é voltar a focar em Programação nesse site, nem passar a falar sobre filatelia. Os programadores, geralmente vêm para buscar tutoriais. Os filatelistas vêm buscar os álbuns de Portugal… e parece que é só. Não sei. Talvez eu fale sobre esses assuntos, para fomentar uma discussão até então inexistente. Ou talvez procure mais assuntos.

Um assunto que sei que gera visitas (curiosamente, não muitas esse ano), é a série de posts de “Cidades Mais Violentas do Mundo“. Comecei isso há uns 3 anos, também como uma forma apenas de gerar conteúdo, e eu nem exprimo muitas opiniões lá, mas, olha, realmente é um sucesso. A dúvida é saber o que é que o leitor pretende com essas pesquisas. Vendo comentários em N sites de notícias, quando esse tipo de informação é liberada, vejo muita gente reclamando (eu mesmo critico a forma usada para ranquear as cidades), mas tem gente que extrapola todos os limites do razoável. É o campo certo para teorias de conspiração: já vi até gente dizendo que o ranking é feito pela Globo para maquiar a violência do Rio de Janeiro. Oi???

O que se passa pela cabeça desse povo?…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *