O Novo Yahoo!Mail

Tudo bem, o título parece um pouco exagerado. O Yahoo!Mail não está “noooooovo”, mas pelo menos está com cara nova – ficou até melhor para personalizar algumas coisas, mas ainda muito longe do que o GMail permite fazer (estou falando de cores, temas, etc).

Mas o que eu mais gostei mesmo foi o conserto de vários bugs quer a ferramenta possuia antes, e não sei porque demoraram tanto a notar. Ou é porque eu uso Firefox e talvez os bugs só ocorressem nele, ou por pura preguiça da equipe do Yahoo! – preguiça que pode ter finalmente acabado depois que a nova presidente da empresa pode ter dado uma “chacoalhada” lá dentro.

É fato que, ano após ano, o Yahoo! vem encolhendo. É só ver a quantidade de serviços cada vez menor que eles têm. Vários foram os sites e serviços comprados e/ou criados e depois abandonados. E, do jeito que ia, faltava pouco para até o serviço de email acabar. Há muuuuuuuuuuuito tempo ele precisava de uma reforma. Na verdade, a versão “nova” que entrou agora não traz nada de novo, apenas muda o visual. Por baixo, as mesmas opções de filtragem, etc, e a té a aba de “aplicativos” está cada vez menor – eu gostava das opções do PicNik junto ao Flickr, e ele foi removido – aliás, o PicNik inteiro foi incorporado ao Google+, o que quer dizer que o Yahoo! não só perdeu um parceiro como viu o rival ganhar uma grande funcionalidade, que eles ainda não têm. A opção de edição de fotos de dentro do Flickr ainda está longe do que o PicNik possuia (na minha opiniao). Hoje estão usando o mesmo estilo de integração com o Aviary, mas não acho a mesma coisa.

Enfim, pelo menos as coisas parecem que estão se mexendo no Yahoo!. Vamos ver o que acontece em 2013…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *