Post violentos dão mais cliques

Parece engraçado, mas é mais ou menos isso. Não exatamente “post violento”, mas sobre violência ou todo o tipo de assunto “polêmico”, é o tipo de post que traz mais visitantes pra cá. A última lista de cidades mais violentas do mundo, que republiquei esse ano e fiz um trabalho de comparativo com o ano anterior (veja nos meus posts que você acha) foi um sucesso absurdo – especialmente depois que o Fantástico também comentou a pesquisa. Várias foram as visitas que caíram aqui através de pesquisas no Google por esse assunto. Talvez seja o post de mais sucesso aqui desde sempre.

Esse blog tem um pouquinho de muitos assuntos. Mas por que logo aquele gerou mais tráfego? Até através do Google México chegaram aqui por aquele post! Que mundo curioso em que as pessoas correm atrás desse tipo de estatística como a apresentada ali, mas que não faz com que nada mude de fato. Números são só números, notícias apenas notícias, que não mudam o comportamento daqueles que fazem os números daquela estatísticas. Pior, deve ter gente que se inspira naquilo!… Quantas pessoas não fazem besteiras ao aprender que a besteira pode ser feita após ler uma notícia bizarra? Andamos sempre no limiar entre a utilidade de divulgação de alguma coisa e o impacto que a divulgação pode trazer.

Não sou desses que sai postando coisas em busca de audiência. Até porque acho impossível que eu tenha leitores cativos, dado que não tenho assunto fixo nem posto regularmente, e nem ganho nada por ter mais ou menos visitas. Fico feliz que cheguem aqui? Sim! Fico ainda mais quando há comentários, interação (coisa rara aqui…). Mas acho realmente gozado a forma como as pessoas chegam aqui.
Diz aí, como você chegou aqui? Eu bem que gostaria de saber (mete bala nos comentários aí).

E agora você deve estar se perguntando onde é que eu quero chegar com esse post. A resposta é: a lugar nenhum! Muitas (muitas????) vezes escrevo assim mesmo, sem direção, sentido, destino, alvo… Às vezes é divertido. Só gostaria que vocês também se divertissem. Aliás, meus escritos aqui são uma forma de tentar compartilhar o que eu acho que vocês gostariam de ler, para se informarem ou divertir mesmo.

Isso me faz lembrar que faz muito tempo que não comento sobre as novidades do dia a dia. Então aguarde novidades para breve!!!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *