World Press Photo 13

Estão em exposição na Caixa Cultural, aqui no Rio, as fotos premiadas pelo World Press Photo, fotos do ano passado. Passei lá ontem sem nem saber que estavam lá. Bom, aproveitei e vi. Claro, como era de se esperar, a maioria são fotos tristes, fotos retratando resultados de guerra, fome, miséria… Enfim, o que faz os jornais venderem mais. Há fotos bonitas, fotos de esportes também (afinal, 2012 teve Olimpíadas…), mas o que impacta são as fotos tristes – vai daí que a “censura” faixa de idade não recomendada para quem vai visitar é até 16 anos.

Para quem quer ver as fotos mais “chamativas” do ano, vá lá, não perca. A exposição deve passar em outras cidades também (acho que tem informações no site deles, veja lá). Mas vá com o espírito preparado. Você vai ver fotos bem mais marcantes que a foto abaixo, que, embora não tenha sido a primeira colocada, foi a que me chamou mais a atenção. É muito forte a tristeza da menina com o pai morto…

Ah, sim, e para quem não puder ir à exposição, as fotos estão todas no site, mas é claro que a exposição, com fotos enormes é bem mais divertida para quem pode ir!…

(Fonte da foto, com mais informações sobre o fotógrafo, a foto, o conflito, etc: http://www.worldpressphoto.org/awards/2013/general-news/alessio-romenzi/03?gallery=6096)

GNS1-CL copy

Um comentário em “World Press Photo 13”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *