Ingenuidade Ou Cegueira Espiritual?

“Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos
incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho
da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2 Coríntios
4:4).

Um novato ganhou o prêmio de Ciências em uma Feira, nos Estados Unidos. Em seu projeto, ele persuadiu as pessoas a assinar uma petição exigindo controle rígido ou eliminação total da substância química “monóxido dihydrogênio “. E tinha muitas boas razões:

  1. Pode causar vômitos e suor excessivo.
  2. É um componente forte nas chuvas ácidas.
  3. Em seu estado gasoso, pode causar sérias queimaduras.
  4. A inalação acidental pode levar à morte.
  5. Contribui para erosão.
  6. Diminui a efetividade em freios de automóveis.
  7. Foi achado em tumores de pacientes terminais com câncer.

Ele perguntou a 50 pessoas se elas ajudariam em uma tentativa de proibição da substância química. Quarenta e três disseram que sim e seis ficaram indecisas. Só uma sabia que a substância química, “monóxido dihydrogenio ” era água. O título de seu projeto premiado foi: “Quão ingênuos Nós somos?” A sua conclusão foi óbvia.

Há pessoas que acreditam em tudo e outras que não acreditam em nada. Basta aparecer alguém, com um discurso eloquente e bem preparado e… uma grande quantidade de pessoas o seguem. São levadas de um lado para outro sem a menor dificuldade. Não pensam, não buscam subsídios, não procuram comprovar o que foi dito. E, quando percebem que foram enganadas, voltam e seguem outras pessoas com a mesma ingenuidade.

Nos últimos séculos, muitos procuraram desacreditar a Palavra de Deus. Muitos disseram que eram histórias inventadas e que logo desapareceria. Proclamaram outros
caminhos, outras verdades, outros ensinamentos. Muitos os seguiram, muitos se perderam, muitos se decepcionaram, muitos deixaram de viver a felicidade verdadeira.

E a Bíblia não desapareceu. Ela não perdeu sua validade. Ela não pôde ser desacreditada. Ela continua sendo a luz do caminho de muitos, a bênção de muitos lares, o motivo da transformação de muitos rebeldes, o mapa que conduz à vida
abundante e eterna.

Muitos não acreditam, ainda, em Deus. E por que será? Por ingenuidade ou por cegueira espiritual?

 

Autor: Paulo Barbosa