É Mais Fácil “Quebrar O Microscópio”

Fonte: Ministério Para Refletir
http://www.facebook.com/ministerio.pararefletir.9
Paulo Roberto Barbosa

 

Para Refletir… (14-16/08/12)

É Mais Fácil “Quebrar O Microscópio”

“E conhecereis a verdade,
e a verdade vos libertará”
(João
8:32).

Foi mostrado a um nativo da Índia, através de um
microscópio, os germes existentes nas águas do Ganges. O nativo foi informado de que não deveria beber mais daquela água. Ele não gostou dos olhares agitados dos germes e pegando um pedaço de pau, quebrou o microscópio e continuou
bebendo a água.

Às vezes agimos da mesma forma que aquele nativo indiano. Preferimos “quebrar o microscópio” que aceitar a verdade que liberta, transforma e abençoa. Não queremos mudar de vida; não queremos tomar outra direção; não queremos buscar novas alternativas; não queremos abandonar nossos erros e pecados.

Queremos encontrar o caminho da felicidade, mas, não queremos deixar de seguir o caminho de nossa vontade. Queremos receber as bênçãos de Deus, mas, não queremos aceitar as condições de Deus para nos dar as bênçãos almejadas. Queremos ser vitoriosos, mas, não queremos seguir as instruções do Comandante que conhece o caminho da
vitória.

O que mais fazemos em nossas vidas é “quebrar o
microscópio”! Não estamos dispostos a mudar, não estamos dispostos a obedecer, não estamos dispostos a abandonar o pecado, não estamos dispostos a buscar ao Senhor, não estamos dispostos a amar, não estamos dispostos a crer. Queremos apenas por querer e não estamos prontos para pagar o preço de ser uma nova vida em Cristo. É muito mais fácil “quebrar o microscópio”.

Deus nos mostra a Sua vontade através de Sua Palavra. Fala conosco através da oração. Abençoa-nos através de Seu Santo Espírito.

E você, vai aceitar a direção do Senhor ou vai também “quebrar o microscópio”?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *