Um Salvador

“E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que  nós  cremos;
porque nós mesmos o temos  ouvido,  e  sabemos  que  este  é
verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo” (João 4:42).

 

De acordo com uma antiga lenda, um  viajante  se  perdeu  no caminho e acabou preso em areia  movediça.  Confúcio  viu  a situação difícil do homem e disse: “É  evidente  que  aquele homem deveria ficar fora de um lugar como esse”.  Próximo  a ele, Buda observou a situação e  falou:  “Deixe  que  o  seu empenho sirva de exemplo para  o  resto  do  mundo”.  Então, Maomé se aproximou do  homem  que  estava  afundando  e  lhe disse: “Ai, esta é a vontade  de  Deus”.  Finalmente,  Jesus apareceu. “Tome minha mão, irmão,” Ele disse, “e eu salvarei você”. Sim, o Cristianismo é quase o único  a  ter  um  Deus Salvador.

É claro que o texto acima  é  apenas  uma  lenda.  Porém,  é verdade que nós, cristãos, temos o  privilégio  e  a  grande bênção de poder contar com um Deus Salvador, cheio de  amor, que perdoa os nossos pecados e transforma as  nossas  vidas, oferecendo-nos a oportunidade de viver  abundantemente  aqui neste mundo e para sempre, com Ele, nos Céus de glória.

Se enfrentamos  dificuldades  em  nossa  caminhada,  podemos contar com Sua companhia e ajuda.  Se  nos  sentimos  sós  e angustiados, Ele assegura que está ao nosso  lado,  como  um Amigo verdadeiro  e  inseparável.  Se  os  nossos  dias  são nebulosos e tempestuosos, Ele se apresenta como o nosso  Sol de Justiça. Em qualquer circunstância Ele está conosco e não nos abandona jamais.

Ele é o nosso Salvador.  Se  estamos  perdidos,  se  estamos desanimados, se estamos afundando em decepções,  se  estamos presos a infortúnios, se estamos caídos e  sem  forças,  Ele nos estende  a  mão.  Basta  apenas  que  o  busquemos,  que confiemos nEle, que o  recebamos  em  nossos  corações.  Não temos um Deus que nos ignora e sim um Deus  que  nos  ama  e cuida de nós 24 horas por dia.

Sou muito feliz por ter um Salvador. E você?

 

(Autor: Paulo Barbosa – www.ministeriopararefletir.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *