Tchau, Delicious

Pronto… o Yahoo! continua com seu processo de “fechamento de serviços” (ver aqui).

Vários serviços estão sendo anunciados como passíveis de encerramento em breve. OK, alguns, pra mim, não servem para nada… (Altavista… lembra dele?) – mas o Delicious??? Poxa, há anos eu o uso para gravar meus bookmarks, o botão para inserção e consulta está sempre ali em cima no browser, ele se integra bem com vários serviços, e tanta gente usa… E aí, o pessoal do Yahoo!, depois de comprar, desiste. Vai jogar no lixo.

Aliás, vamos considerar isso também: desde que compraram o Delicious, não fizeram NADA de novo. O único grande update que fizeram foi a possibilidade de se logar através do Yahoo!ID. Mais nada.

Então, é isso. Se você tem bookmarks lá, prepare-se. Exporte logo, antes que seja tarde (a menos que desistam de desistir do serviço): https://secure.delicious.com/settings/bookmarks/export

Em tempo: alguém sabe de um substituto BOM para o Delicious?…

4 comentários em “Tchau, Delicious”

  1. Estou “tentando testar” o Diigo. Só que eles estão com problemas com demora na importação dos bookmarks do Delicious, porque, parece, todo mundo teve a mesma ideia que eu, e eles não estão danno conta (acredito, eles mesmos avisam isso…). Mas o sistema parece MUITO bom.

    Aliás, gostei de uma aprada que eles têm que me lembr aum sistema que há muitos anos saiu do ar, o Gooey. Lembra disso? Que as pessoas podiam jogar “comentários” em qualquer página da Web, e teve muito webmaster reclamando que estariam ‘pichando’ o sites deles? (maior mentira, claro, já que os comentários ficavam gravados no servidor do Gooey, e só quem tinha o sistema instalado poderia ver os comentários, que eram como “post-its”). Pois o Diigo tem algo igualzinho – e ainda pode-se comentar dentro dos “Post-its”… 🙂

  2. Hmmm… não sabia. Legal!…
    Bom, no Diigo você pode fazer isso via “toolbar”, ou apelas com um applet (ou algo assim), que você pode acionar sempre quando quiser, através um botão na barra de Bookmarks… 🙂 Pra mim, isso aqui tá igualzinho o Delicious. Terminaram a “importação” hoje, ficou muito bom. Gostei. Até os favoritos do Twitter ele importa automaticamente (é só configurar na conta).
    Fico imaginando as funções “premium”, pra quem paga… muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *