Feliz Ano Novo!

E a no já vai acabando novamente. Mal começou, e já estamos em Outubro.  Amanhã já é 2010, e o site, que (nesse endereço novo) já está fazendo 1 ano (desde o formato antigo, lá se vão 13 anos), quase não teve postagens aqui. A culpa é minha, é claro – afinal, quem posta sou eu… hehehe

Sendo assim, e por tremendo tédio, escrevo hoje… comentando algumas notícias do dia.

Uma delas é a prova que até pra economizar o brasileiro deixa tudo para a última hora. Veja bem… O povo, sabendo que a redução no IPI sobre os automóveis acabaria em Setembro, fez o quê? “Record de vendas de automóveis em Setembro“! O difícil é saber se realmente valeu a pena, afinal, a “economia” do IPVA que se deve pagar para os próximos 3 meses não é lá grandes coisas (sem contar que várias lojas pagam o IPVA para você, de brinde). Além disso, se você está comprando um carro com o antigo na troca como entrada… bom, e a desvalorização desse último desde o início da redução do imposto até agora, como fica na conta? Tenho lá minhas dúvidas dessa “economia” de quem deixou para o fim. No máximo, o que conseguiram foi comprar um carro “modelo 2010” (mesmo sabendo que já tinah fabricante que os vendia em ABRIL deste ano) – ou seja, parabéns, agora você tem o famigerado ‘carro duas cabeças’… aquele que tem o modelo de um ano, mas vale menos porque ele é um ano mais velho.

Enfim, a outra notícia é que agora o FMI decidiu que a crise ‘marolinha’ já acabou. Fala isso pro pessoal que ainda está sem emprego, tá?

Saindo da área econômica, segue agora a notícia de que o jornalista lelé que joga sapato nos outros conseguiu fazer discípulos. Veja que divertido. O diretor do FMI quase leva uma bela sapatada antes daquela reunião em que decidiram que a recessão acabou (Ops, eu ia sair do assunto de economia? Foi mal! hehehe). Será que o estudante turco teria jogadoo sapato se soubesse o resultado da reunião? Ou teria jogado logo 2 sapatos, e com pontaria melhor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *