Adeus ao judeu roqueiro

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/arnaldo/posts/2009/06/18/sammy-david-morreu-no-rio-196953.asp

Sammy David morreu no Rio

4_197-Samblog1

Quem conheceu Sammy David (David Samuel), figura querida do Rio, com sua bengala Fifi, decorada como uma serpente, sua perna deficiente mais rápida que a de muito preguiçoso, seus ombros largos, sua barba anos 60, sabe o quanto perdemos seus amigos e os que o viam para as bandas do Arpoador ou na sinagoga de Copacabana. Sammy David rodou mundo, voltando sempre ao seu centro, o Rio, rodou mundo mesmo, até em claustro grego já esteve, diz que conheceu Chacal, o sangue gelou. Que coração tinha o Sammy, e que pulmão quando cantava gritavas as letras do Arpoador Stone, sua banda. À mãe Rosa, à irmã Regina, à sua Inamar, à Ilana, e a todos os seus amigos, a turma do Barão, o Gabeira, o pessoal do Nome do Grupo, do Nós, sei lá mais quem, quem nadava com ele no Flamengo, o Sammy no seu carro adaptado, na sua voz rouca, no seu gê que erra erre, que saudades do Sammy, com quem falei ainda no sábado, esquálido, cadê os ombros, cadê a Fifi, cadê o Sammy, morreu hoje, será enterrado amanhã (sexta) em Vila Rosaly, não sei ainda a hora, amanhã informo melhor, tchau Sammy.

4_197-Samblog2


E agora, por mim mesmo:

Foi uma grande perda. Gostava muito de você, David. Aqueeeele Dreamweaver tá lá em casa, até hoje é o que eu uso, lembra dele?… Não, agora você não está nem mais aí pra Dreamweaver, XML, etc e tal. Está bem longe, em algum lugar em que suas limitações físicas (que, na verdade, a gente bem sabe que não faziam a mínima diferença pra você) não mais existem.

Aproveite pra compor e cantar uns rocks bem maneiros por aí, por toda a eternidade!

2 comentários em “Adeus ao judeu roqueiro”

  1. É…o David fará falta mesmo…pessoa sempre alegre e amiga…
    Renatinho…faço minhas as suas palavras!!! Ele deve estar tocando aquele rock em algum lugar por aí…mas sua presença sempre vai continuar existindo por aqui para as pessoas que o amavam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *