Google reserva 1 milhão de números telefônicos

Para não parecer que esse site agora só anuncia “o fim disso”, “o fim daquilo”, etc (e olha que lhes poupei de comentar o “fim” do Yahoo! 360°, até porque suas funcionalidades serão, na verdade, substituídas pelas novidades do Yahoo! Profile) , vem aí uma notícia interessante… de algo que ainda vai começar, mas promete ser mais uma daquelas loucuras que todo mundo vai querer participar na rede.

Como o título do post antecipou, é isso mesmo, o Google reservou 1 MILHÃO de números telefônicos para serem usados no Google Voice – que oferecer agregar, gratuitamente, através de um único número, todos os telefônicos de cada usuário. É mais ou menos como se, uma vez cadastrado, você não precisasse mais informar todos os seus números telefônicos a seus contatos (telefone(s) residencial(is), celular(es), comercial(is),…). Bastaria um só, e as pessoas te achariam através dele, incluindo caixa postal, etc. Não me pergunte como, pois ainda não testei – ainda nem há data para que ele seja disponibilizado ao público, mas quem usa, aprova.

Só que, “algo” me leva a crer que os números serão todos lá nos states… Será que vão lançar serviço com números especais por aqui também? Seria razoável e possível, já que o Skype tem (e o Yahoo! Voice só não tem por pura preguiça).

Veja mais informações aqui nessa reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *