Loucura?…

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.” … Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. (I Coríntios 1:18,19,21-23)

O ser humano é teimoso.  Teimoso, e nada humilde. Ele quer (se) convencer de que sabe mais que todos. Vai daí, que, a seu ver, é impossível haver Deus. “Como pode, existir um Deus, mais esperto que eu? Não é lógico”.

É, pois é. Ainda bem que Ele próprio avisou que a lógica dEle não é a lógica humana.

Graças a essa lógica “estranha” (Que é isso? Um “cara” vem, morre e diz que estava nos planos do pai dele?!) é que podem os crentes se sentir salvos. Essa lógica “estranha” é que reconcilia o ser humano com Deus. Foi aquela morte na cruz, do próprio Filho, o motivo para hoje ninguém sair pra cima e pra baixo fazendo “sacrifícios para expiação dos pecados”. Aquele ali foi o sacrifício máximo… do cordeiro sem mácula alguma, feito pelo próprio Sumo-sacerdote, que não precisou sacrificar por si próprio, dado que Ele não tinha pecados para expiar… essa foi a abertura do caminho para o Céu.

Crer nEle significa crer que Ele fez esse sacrifício, que seus pecados foram carregados ali, já, naquele momento.

Lógica estranha, mas fácil de entender. Não é lógico?

Um comentário em “Loucura?…”

  1. A COMPOSIÇAO DE DEUS

    A essência de DEUS presente em todo o Universo está composta de três pontos básicos: ”A INTELIGENCIA no mais alto grau de PERFEIÇÃO,” ser a origem no tempo e no espaço de todas as formas de “ENERGIAS”, que movimentam, desde o átomo, com suas estruturas infinitésimas, até todos os corpos celestes, que compõe o Cosmos em perfeita harmonia e equilíbrio, e com a pureza do sentimento de “AMOR” constituído de piedade, justiça e misericórdia, nos dá a existência da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *